sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Perfect World VS World Of Warcraft

Há 4 dias baixei, instalei e comecei a jogar Perfect World (PW). Há muito o que dizer:
Se comparado Perfect World ao World Of Warcraft (WOW), Warcraft é mesmo muito superior. Pra começar PW já perde na instalação. Aversão chamada Genesis que deve ser a mais atual, exige menos de 5G de espaço em disco enqunato a versção Lich King de Warcraft que nem é a mais atual, exige nada mesnos que 10G de espaço para instalação.
Instalei o PW em um notebook do meu irmão. Um notebook de configuração mediana a fraca. Quer dizer a placa grafica que é de suma importancia em caso de jogos, é basica e fraca.
Então percebe-se de cara que estou perdendo em dobro, primeiro por jogar um jogo inferior ao WOW e depois por em um computador de configuração fraca para jogos, infelizmente está é a realidade.
Estou lutando pra instalar o PW na lan-house que frequento e lá a rapaziada joga um tal de MU e até uma versão muito arcaica ou antiga do Warcraft, chamada warcraft 3 frozen throne . Honestamente não sei como ainda conseguem jogar versão do Warcraft. Já vi jogarem, já tentei jogar e posso garantir que é bem pior do que jogar PW.
Até agora pude notar que PW peca em muitas coisas se comparado ao WOW. O PW é bem menos intuitivo do que WOW e a intuitividade implica muito sobre a jogabilidade.
Outro aspecto negativo que observei hoje no PW é que o nivel máximo passa de 100 enquanto no WOW o nivel máximo é de 85. Ainda não sei exatamente qual é o nivel máximo no PW mas passar de 85 ao meu ver a principio é um exagero desnecessário.
Outro ponto negativo no PW que vi hoje foi quando fui iniciar a profissão de ferreiro. Tinha que comprar uma pá no Comerciante que custa 2K de Gold e tudo que eu tinha era 1200 ou seja ainda faltava 800 moedas só pra comprar 1 pá. Estou no nivel 5 e se eu tivesse os 2K de Gold e comparasse a pá, ficaria totalmente zerado de gold. Para fazer a mesma coisa no WOW não gostaria nem 50 golds. Então é absurso, pois isso dificuldade muito a jogabilidade.
Tudo bem que de fato PW é uma imitação inferior do WOw, por isso o conceito puro de jogo estrategico com multiplos jogadores online está presente e bem definido e quanto a isso é tecnicamente igual ao WOW mas infelizmente naquilo que deve ser o ponto mais forte ou principal de qualquer jogo, a jogabilidade, é comprometida pelas grandes diferenças existentes entre PW e WOW.
Para não dizer que PW perde em tudo em relação ao WOW, a maior vantagem do PW é que está totalmente em português então apesar de ser bem menos intuitivo que o WOW, por está totalmente em português compensa bem a falta da intuitividade. Porque o WOW está totalmente em inglês e a menos que se domine muito o idioma estrangeiro ou fale fluentemente o inglês, o jogador provavelmente terá muita dificuldade pra jogar.
No meu caso por exmeplo, tenho um Char (personagem ou avatar) no WOW com nivel 85 e bem fodastico com 5K de GS. Mas é claro que pra isso eu tive uma grande ajuda. A pessoa que me ensinou a jogar WOW além de bem viciada no jogo, também é professor de inglês.
Resumindo faz 2 semanas que perdi o acesso ao computador em que jogava WOW e agora estou sendo obrigado a me contentar com PW. Está dificil pra baixar na lan-house o PW que tem menos de 5G que dirá baixar o WOW que tem 10Giga. Estou me adaptando, esse começo tá muito estranho, pois eu jogava WOW em um PC de configuração muito superior a do notebook no qual tenho jogado PW, mas estou gostando mesmo assim e com o tempo me acostumo. Acredito que logo deixarei de ser noob no PW... LOL rsrsrs

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir