terça-feira, 31 de julho de 2012

Wow observações e detalhes

Faz aproximadamente 1 ano que jogo WoW. Lembro com muita nostalgia já ter jogado clássicos imortais como: Doom (nessa época ainda não se usava cd, DVD ou pen drive era no disquete), Need for Speed ( ao meu ver muito melhor que winning eleven) e tenho grande orgulho em dizer, GTA, joguei todas as expansões de GTA.

Bom mais o que interessa aqui e agora é WoW, então mesmo cheio de sono vou tentar dizer.

Levei mais ou menos 6 meses para upar ao level 80 o meu char principal o Cyber, um warrior humano, jogando em uma freqüência bem iregular mas intensa. Meu segundo char level 80 é o Neo, um Hunter elfo, mestre dos animais em sua arvore de talentos. Tenho um pet charmoso, elete 74. Peguei esse pet em Grazili Hills com a ajuda de um colega DK. Meu terceiro provável char está agora no level 71 é um paladino anão. Nesse coloquei o talento em proteção e vou tentar fazer dele e do warrior tankers. O warrior praticamente já é tanker só falta eu aprender a agrar.

Imagino que cada servidor tenha seus bugs, seus lags, quedas e outras intempéries, mas só imagino pois só jogo há 1 ano e sempre no mesmo servidor e pra ser sincero até que não tenho muito do que reclamar. Estou bastante satisfeito apesar de quase morrer de inveja de quem joga pela Blizzard, experimentando e desfrutando de todas as novidades da mais nova expansão e tudo mais que a Blizzard tem a oferecer. Por enquanto a minha maior queixa, a maior dificuldade que estou tendo é para encontrar um bom time de arena e bons parceiros para DF. Por isso e por estar precisando muito de golds resolvi apelar e upar profissões.

Ai deixo uma dica que pode parecer óbvia mas muito importante e muita gente esquece é as bags e os espaços nelas. Recomendo as de 20 slots, são de melhor custo beneficio.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

COOKING ...

Bem-vindo a mais um guia do World of Warcraft Brasil. Hoje vamos falar um pouco sobre como ganhar dinheiro com a profissão Cooking! Por tratar-se de uma profissão secundária, que qualquer jogador pode aprender, além de suas profissões primárias, não há desculpas para não aprender Cooking. Cooking é talvez a profissão mais fácil de upar ao lado de Fishing. Inclusive, é possível upar as duas ao mesmo tempo, usando os materiais de Fishing para upar Cooking. O que muita gente acaba não sabendo é que é possível ganhar um bom dinheiro com Cooking, cozinhando as carnes e peixes que você acha e pesca por aí. Antes de mais nada, caso esteja procurando um guia, confira nossa guia de cooking, para saber como upar a profissão do nível 1 até 450!


Uma vez que é possível utilizar somente um Battle/Guardian Elixir e um Flask ao mesmo tempo, as comidas que aumentam seus status (power food) são extremamente importantes. Porém, caso o jogador morra, o buff da comida some, assim, não é raro ver jogadores indo para instances e raids com stacks de 20 comidas.


As melhores comidas para se ganhar dinheiro

Tender Shoveltusk Steak e Firecracker Salmon


Ambas providenciam os mesmos stats, mas requerem materiais diferentes. Elas garantem mais Spell Power e Stamina, sendo altamente necessárias para casters (mages, warlocks, etc). O Shoveltusk Flank é mais fácil de ser farmado nos Shoveltusks em Howling Fjord. Para os “pescadores”, Glacial Salmon é adquirido facilmente na mesma área.


Mighty Rhino Dogs e Spicy Fried Herring


Aumentando o MP5 (mana a cada 5 segundos), são as comidas ideais para healers. Os rhinos podem ser adquiridos em Storm Peaks ou Borean Tundra, enquanto os Fangtooth Herring podem ser pscados emHowling Fjord.


Mega Mammoth Meal e Poached Northern Sculpin


Essas comidas buffam Attack Power. O Chunk’ o’Mammoth é melhor farmado em Storm Peak, enquantoMusselback Sculpin é pescado, normalmente nas águas territoriais de Borean Tundra.


Great Feast e Fish Feast


São os “banquetes”, que permitem que todos os membros da party comam e ganhem buffs para Attack Power, Spell Power e Stamina. Eles são difícil de serem criados, mas trazem grandes bônus. Todas as raids devem ter ao menos um desses para ajudar aqueles que não tem tempo para farmar sua própria comida.


Vendendo as comidades na Auction House

Ao tentar vender as comida na Auction House, tire um tempo para checar os diferentes preços e stacks. Se você ver algum tipo de comida faltando, trate de suprir a demanda! Veja também a diferença entre o preço dos materiais e o preço da comida, pois muitas vezes não é preciso farmar nada, apenas compre os materiais, faça as comidas e as venda por um preço que dê lucro.


Cooking Dailies

Além de vender, existem as quests diárias de cooking, que trazem dinheiro fácil e recompensas especiais como recipes e ingredientes. Você adquire essas quests em Dalaran e em troca ganha Dalaran Cooking Awards, que podem ser usados para comprar recipes. Além disso, os Dalaran Cooking Awards podem ser usados para comprar Northern Spices, ingredientes necessários para criar as comidas mais poderosas. Além disso é possível vender as Northern Spices, embora os lucros não sejam tão altos assim. Mesmo assim, fazer as quests diárias é uma ótima forma de ganhar dinheiro e mais alguns materiais e recipes, tudo por 2 ou 3 minutos de trabalho.


Segue com Cooking…

http://worldofwarcraftbrasil.com/wow-cooking-guide-1-450

TALENTOS OU BIULDS ESCOLHA

http://www.wowmestre.com/2011/12/cacador-85-arvore-de-talentos.html
http://www.wowmestre.com/2010/02/hunter-builds-survival.html
http://www.wowmestre.com/2010/02/hunter-builds-beast-mastery.html
http://www.wowmestre.com/2010/02/paladin-builds-protection.html

sábado, 21 de julho de 2012

WoW após 1 ano jogando

Muitas pessoas ao me verem jogar já me perguntam por mera curiosidade ou por ter ficado interessado: Que jogo é esse ? Qual o objetivo ? O que você fazer nele ? Para cada uma dessas perguntas existem 2 formas de responder, uma forma simples e outra mais complexas e mais condizente com o jogo.

Bom para quem nunca jogou WoW e nem nada do gênero, a resposta simples é a melhor, seria: o nome do jogo é World of Warcraft, o objetivo básico e óbvio do jogo é o mesmo de qualquer game, ou seja, diversão, entretenimento. Você pode escolher personagens e através do cumprimento de missões chegar ao nível máximo, sabendo que há vários tipos diferentes de missões e que todo o jogo tem suas regras do que é permitido e o que é proibido fazer. Tai, nesse simples resumo eu disse o que é o jogo, o objetivo e o que pode ser feito.

Porém pra quem conhecesse WoW, que já jogou ou que joga ou quem conhece o gênero do jogo sabe muito bem que WoW está muito longe de ser apenas tão simples como descrito anteriormente. Até porque se fosse assim não seria afinal esse jogo de tremendo sucesso já há quase 10 anos ou mais.

WoW é um jogo que na sua forma amis complexa se fosse dá uma resposta ainda que resumida seria muito difícil, por isso nem vou tentar, ao invés disso falarei um pouco de como eu vejo esse jogo hoje após 1 ano jogando, destacando o que achei de melhor e mais relevante. O gênero dele é estratégia multijogador e online. É um jogo projetado para ser constantemente atualizado, onde periodicamente ganha nova versão ou expansão, com novos personagens, novos cenários entre muitos outros.

Tenho muita inveja de quem joga direto pelo servidor da Blizzard. Tem jogadores profissionais de WoW que disputam competições ou torneios mundiais promovidos pela Blizzard. Eu jogo em um servidor particular, que disponibiliza total acesso gratuito ao jogo e da alguns privilégios a usuários que compram contas vips. E ai surgi uma grande polemica pagar para ter privilégios em um jogo em que muitos jogam de graça. Isso faz perder a graça e a diversão do jogo porque você sabe que vai ser muito mais fácil pra quem pagou ser melhor ou mais forte no jogo por causa dos privilégios. Em um jogo em que todos buscam ser o mais forte, fica claramente desigual e em desvantagem oq eu joga de graça e assim o jogo perde muito.

Nesse servidor que eu jogo estou já a duas versões atrasado em relação ao servidor da Blizzard. Por outro lado quase que inacreditavelmente vejo moleques na lan-house se esbaldarem de jogar uma versão bem mais antiga de Warcraft e que nem é online, é pra rede interna ou intranet. É de doer em mim ao ver os garotos jogando uma versão tão antiga de Warcraft quando poderiam jogar pelo menos a versão que eu jogo, que não é a amis atual mas também não é tão antiga. Mas o que vale é que eles se divertem. Já estão acostumados aquela versão e eles já jogavam Warcraft muito antes de mim, calculo que no mínimo uns 2 anos antes de eu começar a jogar WoW, eles já sabiam tudo de Warcraft.

No WoW é assim, tem coisas que pra mim são bem desagradáveis por exemplo: tem certos servidores privados que te permite começar a jogar já a partir do nível máximo o que é injusto com quem começa jogando lá do nível 1 e leva meses upando até chegar no 80. Apesar disso eu ainda prefiro jogar do bom e velho jeito que é começando do começo, no nível 1. Tem certas horas que você fica com grande ansiedade querendo upar rápido, oq eu nesse caso é bom pois aumenta a adrenalina. E outra coisa são os jogadores ilegais ou Hacks.

A parte gráfica do jogo lembra os filmes Avatar e Senhor dos Anéis. A parte sonora é arrasadora. A jogabilidade é sensacional.

Para concluir, digo que WoW é um jogo muito superior a todos os jogos que eu já joguei e é garantia absoluta de muita diversão, que é o objetivo principal de todo game.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Aprendi a jogar com Hunter

Ao contrario do que eu pensava inicialmente Hunter é a classe mais versátil do jogo e justamente por isso incrivelmente divertido de jogar. Na verdade descobri recentemente que as classes mais dificies de jogar são Mage e Rogue.

Meu Hunter está no lvl 79 agora de nome Neomatrix da raça Elfo.

Outras dicas sobre essa Classe em http://wowbr.wordpress.com/2007/04/25/hunter-cacador


Jogo no serve Imortal Warglaive 1 PvP

ONDE TREINAR ARMAS

Alliance Weapon Masters

Location ↓ Weapon masters ↓ Weapon skills taught ↓

1- Warrior's Terrace, Darnassus
NPC NightElf female Ilyenia Moonfire
[57, 46] Daggers, Fist Weapons, Staves, Bows, Thrown Weapons


2- The Military Ward, Ironforge
NPC Dwarf male Buliwyf Stonehand


NPC Gnome female Bixi Wobblebonk
[61, 89] Guns, Axes (1H & 2H), Maces (1H & 2H), Fist Weapons


Daggers, Crossbows, Thrown Weapons

3- The Trade District, Stormwind
NPC Human male Woo Ping
[63, 69] Crossbows, Daggers, Swords (1H & 2H), Polearms*, Staves


4- Traders' Tier, the Exodar TBC
NPC Draenei male Handiir
[53, 85] Crossbows, Daggers, Swords (1H & 2H), Maces (1H & 2H)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ALGUMAS FORMAS DE CONSEGUIR GOLDS

1- Procure ter pelo menos um char sempre em Stromwind (SW), se for preciso crie uma penas com esse objetivo e junte também através dele, no banco, a máxima quantidade de itens do tipo panos e couros dropados pelos mobs.
Atingindo o limite venda tudo na AH.

2- Faça as quests de Dalaran pois a maioria dão golds, além disso ganha reputação nesta city o que é muito bom.

3- Chegando ao nivel 80 é uma boa hora para farmar golds, ou seja, sai rpor ai em busca, principalmente matando mobs nos lugares de nivel alto, como Solazar Basin, Ace Crow, etc quanto mais alto o nivel dos mobs maiores a chances deles droparem bons itens. Tem lugares que estão cheios de mobs que dropam pelo menos 1 item que pode valer de 6 a 15 golds. Cada mob que você mata vale no mínimo 6 golds. É preciso ter paciencia pois pode demorar até conseguir juntar uma boa quantia de golds, mas depois que acostuma fácil.

Bem por hora é só, espero ter ajudado principalmente aos jogadores iniciantes. Valeu Cyberadicto ou Asterix *

Hunter pet encontrei em Grizzly Hills


Olhem só este Pet do meu Hunter, é um mob raro que encontrei em Grizzly Hills e precisei da ajuda de um amigo DK para conseguir pegar o Urso danado que é Elite!